29 de dezembro de 2009

O que você quer de Deus


Texto Biblico: Mateus.8:1-3 “1 Quando Jesus desceu do monte, grandes multidões o seguiam.

2 E eis que veio um leproso e o adorava, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.

3 Jesus, pois, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. No mesmo instante ficou purificado da sua lepra.

Introdução

Certa vez Um jornalista promoveu uma enquete e entrevistou três jovens Rapazes, e lhes fez a seguinte pergunta: se vocês fossem acabar os seus dias numa ilha deserta qual seria o pedido de vocês ? O primeiro respondeu: que pediria as mais variadas comidas, pois iria acabar os últimos dias de sua vida cercado de boa comida; o segundo respondeu que pediria varias mulheres bonitas, pois iria acabar os últimos dias de sua vida cercado de pessoas bonitas; o terceiro rapaz respondeu que pediria uma Bíblia,e se calou. O jornalista e os outros rapazes se assustaram e perguntaram:por que uma Bíblia? O jovem respondeu: já que vou acabar meus últimos dias de vida nessa ilha,melhor acabar cercado com as bênçãos do Senhor e o imenso amor de Cristo. Essa historia nos faz refletir, O que eu quero de Deus?

I.O leproso sabia o que queria, ele queria ser limpo, a lepra naquela época bem como no antigo testamento, era uma doença considerada incurável e símbolo de pecado.mas aquele leproso nao se abateu e acreditou.

II.O leproso foi ao encontro de Jesus,naquela época era proibido aos leprosos estarem em convívio social e andarem no templo, mas o leproso sabia o que queria e por isso infligiu essa regra,as vezes temos que ser ousados e sobrepor nossa fé,para vermos o agir de Deus.

III.O leproso adorou a Jesus, a regra para um leproso era de sempre que alguém estivesse se aproximando ou ele de alguém, deveria gritar impuro! Impuro! Mostrando assim o seu problema,mas aquele leproso preferiu ao invés de falar o seu problema adorar a Cristo,ouça,nunca reclame de seus problemas,mas mostre ao seu problema o tamanho do seu Deus.

IV.Aquele leproso soube o que buscar de Cristo e recebeu,”logo ficou purificado da lepra”,tambem saiba oque buscar, sej objetivo.

Conclusão

Aquele leproso soube o que queria de Cristo, e isso foi tremendo em sua vida,pois de impuro ele passou a abençoado pelo Salvador da humanidade.Que você possa também ssaber o que buscar de Cristo para sua vida.Que Deus te abençoe hoje e sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário