2 de dezembro de 2009

1Nem carros e nem cavaleiros (Salmos.2:7)

1 Nem carros e nem cavaleiros

Texto Bíblico:Salmos 20:7 “Alguns confiam nos seus carros de guerra, e outros nos seus cavalos, mas nós confiamos no poder de Deus”

Introdução: É costumeiro ouvirmos pessoas se vangloriando do seu dinheiro, ou de seu conhecimento, ou de alguma característica que possui, pessoas e até naçõaes que se fiam em sua própria força e poder,mas nós, os autênticos servos de Deus, confiamos somente no seu poder.

I.As nações mais desenvolvida possuíam um fortíssimo armamento bélico ao passo que Israel não, suas armas eram primitivas, mas eles não se importavam,pois como o Rei Davi recita neste salmo, eles confiavam em Deus.

II.Quando confiamos em Deus percebemos que o exercito que esta conosco é muito maior que o exercito do Mundo.(2 Reis 6:15-17).

III.Enquanto muitos que confiam em seu poder e riqueza estão perecendo,pois a sua força é pouca,porque é humana.Jesus nos ensina a confiarmos e crermos em Deus(Marcos.9:23c”tudo é possível ao que crer”)

IV.Nem carros,nem cavaleiros ou arma alguma,somente em nome do Senhor(ISamuel.17:42-45

Conclusão

Quanto maior a luta e as adversidades ,será a vitoria daquele que confia no Sevhor,pois não há arma mais poderosa que o nosso Deus.

Apelo

Não confie na sua força muito menos em você, confie em Deus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário