21 de junho de 2010

Ainda não acabou




Texto bíblico: Marcos.2:5 e 12. 5 E Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Filho, perdoados são os teus pecados. 12 Então ele se levantou e, tomando logo o leito, saiu à vista de todos; de modo que todos pasmavam e glorificavam a Deus, dizendo: Nunca vimos coisa semelhante.
____________________________________________________________________________________
Introdução:
As vezes diante da situação em que estamos vivendo,achamos que tudo acabou e que não tem mais jeito,bom, humanamente pode ate ter chegado ao fim, mas espiritualmente não,pois com Jesus a frente a nossa história não acabou.
_____________________________________________________________________________________
I.Não acabou para aquele paralitico,pois Jesus o fez andar novamente,Jesus pode te fazer caminhar de novo espiritualmente ou fisicamente,basta você crer nele.Marcos.2:12 12 Então ele se levantou e, tomando logo o leito, saiu à vista de todos; de modo que todos pasmavam e glorificavam a Deus, dizendo: Nunca vimos coisa semelhante
_____________________________________________________________________________________

II.Não acabou nem com o passar dos anos.você pode tentar de tudo, recorrer a vários lugares e depois se entristecer,você pode recorrer a amigos, mas só Jesus resolve.Marcos.5:25-34. 25 Ora, certa mulher, que havia doze anos padecia de uma hemorragia,
26 e que tinha sofrido bastante às mãos de muitos médicos, e despendido tudo quanto possuía sem nada aproveitar, antes indo a pior,
27 tendo ouvido falar a respeito de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe o manto;
28 porque dizia: Se tão-somente tocar-lhe as vestes, ficaria curada.
29 E imediatamente cessou a sua hemorragia; e sentiu no corpo estar já curada do seu mal.
30 E logo Jesus, percebendo em si mesmo que saíra dele poder, virou-se no meio da multidão e perguntou: Quem me tocou as vestes?
31 Responderam-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e perguntas: Quem me tocou?
32 Mas ele olhava em redor para ver a que isto fizera.
33 Então a mulher, atemorizada e trêmula, cônscia do que nela se havia operado, veio e prostrou-se diante dele, e declarou-lhe toda a verdade.
34 Disse-lhe ele: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz, e fica livre desse teu mal.

_____________________________________________________________________________________
III.Não acaba nem quando ninguém acredita em nós.na vida de Zaqueu foi assim, todos duvidaram dele,mas Cristo não. Lucas 19:1-10. 1 Tendo Jesus entrado em Jericó, ia atravessando a cidade.
2 Havia ali um homem chamado Zaqueu, o qual era chefe de publicanos e era rico.
3 Este procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, porque era de pequena estatura.
4 E correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque havia de passar por ali.
5 Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa; porque importa que eu fique hoje em tua casa.
6 Desceu, pois, a toda a pressa, e o recebeu com alegria.
7 Ao verem isso, todos murmuravam, dizendo: Entrou para ser hóspede de um homem pecador.
8 Zaqueu, porém, levantando-se, disse ao Senhor: Eis aqui, Senhor, dou aos pobres metade dos meus bens; e se em alguma coisa tenho defraudado alguém, eu lho restituo quadruplicado.
9 Disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, porquanto também este é filho de Abraão.
10 Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.
_____________________________________________________________________________________
V.Jesus só acaba com uma coisa em nossa vida, sabe qual é?Lucas.7:37-38. 37 Ora, no seu último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim e beba.
38 Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva.

_____________________________________________________________________________________
Conclusão:
Quando Jesus esta conosco não devemos desanimar,pois ele é o nosso protetor, por isso nunca perca a esperança.
_____________________________________________________________________________________
Apelo:
Confie no Senhor Jesus, entregue se a ele e ele tudo fará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário